ABRINDO O VERBO

Débora Falabella encena ‘Prima Facie’ em São Luís

Peça teatral está em cartaz durante o fim de semana no Teatro Arthur Azevedo.

Mirante News FM

Atualizada em 29/08/2025 às 16h19
A atriz Débora Falabella concedendo entrevista à Anna Clara Dias, no programa Abrindo o Verbo.
A atriz Débora Falabella concedendo entrevista à Anna Clara Dias, no programa Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – A renomada atriz Débora Falabella, conhecida por papéis marcantes como Nina/Rita, em Avenida Brasil, Natalie, na série Aruanas, e Cláudia, em O Filho Eterno, está em São Luís para apresentar o espetáculo teatral Prima Facie, com direção de Yara de Novaes e texto de Suzie Miller.

As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro da capital maranhense. No palco, Falabella dá vida a Tessa, uma advogada criminalista bem-sucedida, de origem humilde, que conduz sua carreira pautada pela defesa dos direitos de todos, especialmente de vítimas de violência sexual. No entanto, um acontecimento inesperado a obriga a encarar as contradições entre o poder patriarcal da lei, o ônus da prova e a moral.

A trama dialoga diretamente com os tempos atuais ao abordar a dimensão emocional e jurídica do abuso e do assédio, expondo a luta das mulheres por seus direitos e a fragilidade do sistema em garantir sua proteção. A peça estreou em 2022 no West End, a principal região teatral de Londres, estrelada por Jodie Comer da série Killing Eve. Tornou-se rapidamente um fenômeno cultural, conquistando prêmios como o Olivier Awards, Tony Awards e Drama Desk Awards, além de ser aclamada por veículos internacionais como The New York Times, The Guardian e The Washington Post, que a classificaram como “indispensável”.

Nesta sexta-feira (29), Débora Falabella concedeu entrevista à repórter Anna Clara Dias, da Mirante News FM, no programa Abrindo o Verbo, onde falou sobre sua estadia em São Luís, contou brevemente sobre sua atuação e convidou o público para assistir Prima Facie.

Assista a entrevista na íntegra, por Anna Clara Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.