ABRINDO O VERBO

'Vamos zerar o sub-registro no Maranhão', diz desembargador Jorge Figueiredo

O corregedor-geral da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial, José Jorge Figueiredo dos Anjos, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo

Mirante News FM

Atualizada em 22/07/2025 às 16h50
O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo.
O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – Criada em 2024 com a finalidade de fiscalizar e assegurar a qualidade dos serviços cartorários no estado, a Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX) foi tema da entrevista concedida nesta terça-feira (22) pelo desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, que é corregedor-geral da instituição, ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM

Durante a conversa, o magistrado destacou ações desenvolvidas pela COGEX, como o programa “Município Sub-Zero”. Segundo ele, a iniciativa visa combater o sub-registro civil em cidades maranhenses. 

“É um programa que busca zerar o sub-registro nos municípios do Maranhão. Já está em andamento em Itapecuru-Mirim, Bacabal, Rosário e, em breve, chegará a Alcântara”, explicou o desembargador.

Assista.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.