SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quinta-feira (17), os nutricionistas Cadu Ferreira e Karyne Figueiredo destacaram os principais mitos e verdades que envolvem o chocolate.
“Quando nós falamos de chocolate, existe uma gama muito grande de tipos e variedades. Então, aquele chocolate bem gorduroso que você come e sente aquela gordura nos lábios, pode vir a causar mais acne naquela pessoa que já tem uma pré-disposição a ter acne. E aquele chocolate mais amargo já desenvolve uma outra função no nosso organismo. Não é de causar espinha, pelo contrário, ele pode ser extremamente antioxidante para a pessoa que tem uma pré-disposição a ter acne”, afirmou Karyne Figueiredo.
Na Páscoa, o chocolate ganha destaque nas prateleiras e nos corações, mas junto com os ovos coloridos vêm também muitas dúvidas a respeito do seu consumo.
"O importante é frisar que o chocolate para ser considerado chocolate, ele precisa ter no mínimo 25% de cacau. A gente vê hoje muitos produtos que são saborizados. Eles vão ter muita manteiga, a gordura do cacau, que acaba que não é o cacau. O chocolate branco ele não é considerado um chocolate, é uma massa processada com manteiga de cacau, leite e açúcar. Então de fato não tem o cacau", explicou Cadu Ferreira.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.