SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Atualidades desta quinta-feira (3), as advogadas especialistas em Direito da Sáude Janyr Araújo e Palloma Massette destacaram a importância de pesquisar antes de contratar um plano de saúde e ler o contrato antes de aderir o serviço.
“O mais recomendado é que o consumidor leia atentamente seu contrato, saiba as hipóteses de reembolso, saiba como vai funcionar o reajuste, descubra a rede credenciada vai lhe atender e se aqueles serviços irão atender a sua necessidade”, afirmou Janyr Araújo.
“O consumidor deve se atentar com o prazo mínimo para que ele possa usufruir daquele serviço. A depender de cada plano, de cada cobertura, nós temos um prazo para urgência, emergência, prazo pré-estabelecido para consulta, assim como exames mais especializados”, disse Palloma Massete.
Frequentemente, os consumidores se deparam com situações onde certas despesas, oriundas do tratamento ou assistência à saúde recebida, não estão cobertas pelo seu plano. Esta situação eleva o fardo financeiro do indivíduo e levanta questões sobre a natureza e a amplitude da cobertura do plano de saúde contratado.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.