SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quinta-feira (17), a especialista em saúde da família e comunidade, Rosana Castelo Branco, e a Secretária Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Secretária de Estado da Saúde, Déborah Campos, falaram sobre a importância da imunização para prevenir doenças.
No dia 17 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Vacinação. As políticas públicas de imunização do Brasil são consideradas referência mundial há décadas.
"As crianças começaram a vacinar mais. A gente saiu dos 20 países que menos vacinam. Mas a gente ainda tem alguns entraves em relação a alguns tipos de vacinas. A gente enfrentou uma guerra muito grande na época da Covid. E tem muitas pessoas ainda que questionam as vacinas que são feitas mais rapidamente. Mas a gente está tendo um retorno ao longo do tempo, as pessoas estão sendo mais conscientes", destacou Rosana Castelo Branco.
"Hoje nós estamos com o cenário bastante positivo. Desde o ano passado teve a retomada dessa alta de coberturas vacinais. Em 2023 a gente teve um aumento nas coberturas vacinais e isso teve uma repercussão a nível mundial a respeito das práticas e das ações que o Brasil vem realizando", disse Déborah Campos.
Assista.
Saiba Mais
- Janeiro Verde: alerta para o câncer do colo do útero
- Concurso Rainha Afro GDAM - 2025 será realizado em fevereiro
- 'Ainda Estou Aqui' é destaque com 3 indicações ao Oscar 2025
- Atualidades recebe estudante maranhense aprovada no curso de Medicina da USP
- Volta às aulas: dicas, adaptações e lei sobre celulares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.