SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta segunda-feira (14), a médica ginecologista, Edyane Brito, e a médica urologista, Patrícia Canelas, esclareceram mitos e verdades sobre sexualidade e como isso afeta diretamente a vida das pessoas.
A sexualidade é diversa, e as pessoas podem se identificar de várias formas ao longo de um espectro de orientações sexuais e identidades de gênero.
“Quando que a gente deve falar sobre sexo com alguém? com que idade? Na infância. Porque é na infância que as meninas são abusadas, principalmente. Ninguém ensina a mulher e o homem, só que o homem é cobrado”, disse Edyane Brito.
“Hoje cada vez mais meninos e meninas iniciam a atividade sexual cada vez mais cedo. E isso leva, claro, a um problema mais na frente, porque vai se transformar em um adulto ansioso. E um adulto ansioso tem não só disfunção erétil como ejaculação precoce, que tá ligada diretamente a ansiedade. E hoje a ansiedade é sim a pandemia do mundo”, afirmou Patrícia Canelas.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.