SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (26), o historiador William Braga e a advogada Gleycy Soares, foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre intolerância religiosa, destacando, principalmente, as formas de combater essa prática.
O livre exercício de cultos religiosos e a liberdade de crença são realidades protegidas pela nossa Constituição. Entretanto, casos de desrespeito e ataques no Brasil têm sido cada vez mais frequentes. Entre 2022 e 2023, o aumento das denúncias foi de 64,5% e o de violações, de 80,7%, segundo o registro de denúncias sobre intolerância religiosa feitas ao Disque 100, um serviço do governo.
“Intolerância religiosa é a ideia principal de não aceitar as crenças de outra. Caracterizando-se como uma forma de discriminar condutas referentes as ideologias de cada um”, destacou Gleycy Soares.
“Mas no Brasil, ultimamente, tem esse braço religioso encapando esse discurso político. Eu vejo isso com tristeza, o lugar da religião não deveria ser o lugar da intolerância, deveria ser o lugar do respeito”, disse Willian Braga
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.