ATUALIDADES

Economia digital: tendências e futuro

Especialistas falaram sobre o assunto na edição desta quarta-feira (21) do programa Atualidades

Mirante News FM

Atualizada em 21/08/2024 às 14h42
Geraldo Carvalho e Wagner Matos, convidados da edição desta quarta-feira (21) do programa Atualidades
Geraldo Carvalho e Wagner Matos, convidados da edição desta quarta-feira (21) do programa Atualidades (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (16), os economistas Geraldo Carvalho e Wagner Matos foram os entrevistados da Rádio Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre a economia digital, abordando sobre os rumos que esta economia pode tomar no futuro.

A Economia Digital consiste nas atividades econômicas que utilizam tecnologias de computação digital, ou seja, produtos e serviços baseados no ambiente digital.

A economia digital opera usando a integração de vários recursos tecnológicos em prol de agilizar os produtos e serviços, para serem realizados no meio digital. A ideia é juntar informação, sistemas de gestão, armazenamento em nuvem e redes sociais para fazer negócios sem precisar ir a algum lugar ou utilizar formas físicas de pagamento.

“Houve um fator que impulsionou, no mundo todo, com mais agilidade essa migração para o ambiente digital, que foi a pandemia. Na pandemia, os bancos fecharam, não tinha opção, ou você fazia digital, ou pagava a pessoa fisicamente. Tudo na economia é interligado. Um evento fortuito como esse aí acabou impulsionando as pessoas a migrarem, por bem ou por mal, para o meio digital”, destacou Geraldo Carvalho.

“A gente teve aí essa agilidade, facilidade, nesses meios de pagamento. Aí o boleto tradicional, principalmente aqueles de pequenos valores, hoje você tem a opção em conjunto, tanto de fazer o pagamento através do boleto e no canto do boleto você já tem o QR Code do pagamento do PIX. Então fica muito fácil, digamos, o boleto vai vencer na segunda-feira, se você quiser fazer o pagamento no final de semana, você consegue”, frisou Wagner Matos.

Assista à entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.