PONTO FINAL

Em entrevista, Flávia Alves destaca participação de mulheres na política e calamidade da saúde municipal

Candidata do Solidariedade foi a terceira entrevistada no Ponto Final com postulantes à prefeitura ludovicense

Mirante News FM

Atualizada em 20/08/2024 às 12h51
Candidata Flávia Alves durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (12).
Candidata Flávia Alves durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (12). (Patrícia Santos/Rádio Mirante News)

SÃO LUÍS – A especialista em Direito Ambiental e Constitucional, Flávia Alves (Solidariedade), candidata à Prefeitura de São Luís, disse nesta segunda-feira (12) que estará em busca do Governo do Maranhão para debater discussões e melhorias para a capital. Atualmente o partido da candidata é oposição da atual gestão estadual. 

Flávia Alves foi a terceira a participar da série de entrevistas do programa Ponto Final, da Mirante News FM, nas eleições de 2024 com todos os candidatos à prefeitura ludovicense.

Saúde em São Luís

Flávia acredita que o maior problema que a capital enfrenta se encontra na saúde pública. Segundo ela, a rede básica de saúde não está promovendo exames e marcações de consultas com a rapidez necessária e que existem muitos obstáculos nesse caminho.

“O sistema de marcações de consultas são ruins. O que acontece em São Luís do Maranhão, é que o cidadão vai para uma unidade básica de saúde e ele é encaminhado para uma central de marcação de consulta que tem um objetivo especifico de criar um obstáculo para ele alcançar um especialista”, afirmou.

Mulheres na política

Durante a entrevista, a candidata analisou a participação das mulheres na política e a contradição, de mesmo sendo o maior percentual no eleitorado, a maioria dos cargos são ocupados por homens.

“É a mulher que muitas vezes participa de todos os processos da educação e da vida de uma criança. Então, eu considero que temos o maior número de eleitores mulheres e temos tão poucas mulheres em espaços de tomadas de decisão, porque também não adianta ser só candidato, é preciso chegar lá. Cumprir cotas não é suficiente para garantir essa necessidade do processo democrático”, disse Flávia Alves. 

A rodada terá sequência nesta terça-feira (13) com o candidato Yglésio Moyses (PRTB). Confira o calendário completo abaixo:
14/08 - Fábio Câmara (PDT)
15/08 - Eduardo Braide (PSD)
16/08 - Wellington do Curso (Novo)
17/08 - Duarte Júnior (PSB)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.