SÃO LUÍS – As gêmeas maranhenses Thalia e Thalita Costa foram convocadas pela Seleção Brasileira de rugby para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. As irmãs estão neste momento na cidade francesa se preparando para o primeiro jogo, que está programado para o dia 28 de julho. Esta é a segunda vez que as meninas vão às Olímpiadas após presença nas disputas em Tóquio.
Durante entrevista ao programa Hora do Podium desta quinta-feira (18), a mãe das gêmeas, Ivanilde Lima, relembrou o começo da carreira das atletas e falou sobre a importância do incentivo ao esporte desde o período da infância.
“A emoção que eu sinto pela trajetória, por todo esse caminhar e as dificuldades no qual nós passamos juntas. Chegar na segunda Olímpiadas delas, é só tenho muita gratidão à Deus por todo esse resultado”, afirmou.
A kitesurfista maranhense Socorro Reis, também foi uma das convidadas do programa e falou sobre o seu esforço e a disciplina, voltados agora para a classificação para Los Angeles 2028.
“Espero continuar pra gente poder seguir no esporte acreditando e se doando”, disse a kitesurfista.
Saiba Mais
- Tânia Maranhão reforça a importância da mulher no futebol
- "Espero que agora o Brasil seja verdadeiramente o país da ginástica", diz Patrícia Mello
- Márcio Pinto fala sobre a história dos jogos olímpicos
- "O Kite é hoje o esporte mais veloz na água", diz Rogério Luna
- Atletas comemoram conquista de medalhas do Brasil no Judô nas Olimpíadas de 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.