JORNAL DA MIRA

BOLSONARO É INDICIADO PELA PF

O ex-Presidente foi acusado de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos

Glaydson Botelho / Jornalista

Atualizada em 05/07/2024 às 17h19
Mirante FM
Mirante FM (Mirantefm.com)

A procuradoria-geral da república tem 15 dias para decidir se denuncia o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal no caso das joias. Bolsonaro e mais 11 de seus aliados foram indiciados pela polícia federal no inquérito que investiga o desvio e a venda dos itens de luxo, presenteados ao governo brasileiro.

O relatório final da polícia federal deve ser entregue hoje ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que encaminhará o documento para o ministério público federal. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi indiciado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato, que é quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens a que tem posse em razão do cargo. Se for condenado pelos três crimes, o ex-presidente pode pegar de 10 a 32 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.