Reencontro do trio na maturidade

Rita Benneditto e Zeca Baleiro cantam reggae de autoria de Joãozinho Ribeiro

Com o Afeto daws Canções será lançada nesta sexta-feira, dia 19 de março. O single sairá em edição do selo de Baleiro (Saravá Discos) que ganha distribuição digital via ONErpm - marca a reconexão do trio na maturidade.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Rita Benneditto e Zeca Baleiro. Foto: Divulgação
Rita Benneditto e Zeca Baleiro. Foto: Divulgação (Rita e Zeca)

Será lançado nesta sexta-feira (17/3), o single COM O AFETO DAS CANÇÕES, num reencontro entre RITA BENNEDITTO e ZECA BALEIRO.

O reggae é de autoria de Joãozinho Ribeiro, compositor que entrou em cena em 1979 e que seguiu carreira sem sair do Maranhão ao longo de mais de 40 anos de atividade profissional. A música sairá em edição do selo de Baleiro (Saravá Discos) que ganha distribuição digital via ONErpm – marca a reconexão do trio na maturidade.

Conterrâneos, os artistas maranhenses Joãozinho Ribeiro, Rita Benneditto e Zeca Baleiro cruzam os caminhos profissionais desde a juventude vivida na cidade de São Luís (MA) entre festivais e eventos culturais coletivos.

Harmonização

O canto de COM AFETO COM AS CANÇÕES é feito por Rita Benneditto com Zeca Baleiro, convidado da artista na gravação inédita feita com produção musical e arranjo do maestro Zé Américo Bastos.

Vozes que se fizeram ouvir em todo o Brasil a partir de segunda metade dos anos 1990, Rita e Zeca migraram do Maranhão para as cidades de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), respectivamente, sem se dissociar da produção musical da terra natal.

Reggae que batizou show coletivo feito em São Luís (MA) em dezembro de 2018, COM AFETO DAS CANÇÕES é uma das músicas apresentadas à cantora pelo compositor Joãozinho Ribeiro via whatsapp em safra que também incluiu Amor maior, balada que Rita gravou para lançar single editado em junho de 2020 e produzido pelo mesmo Zé Américo Bastos que pilotou o reggae que aporta nos players neste mês de março de 2021.

Já cantado por Rita em algumas lives da artista, o reggae ganhou forma em estúdio de forma remota. A cantora colocou voz no Rio de Janeiro (RJ). Zeca teve o canto dele captado em São Paulo (SP).

Além de tocar piano, percussão e órgão, Zé Américo Bastos arregimentou os músicos Carlos Pial (percussão), Israel Dantas (violão e guitarra), Fernando Fofão (contrabaixo) e Moisés Mota (bateria) para a gravação do single.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.