Com o Afeto das Canções

Vamos celebrar a cultura de paz e o reencantamento do mundo com música, diz Joãozinho Ribeiro

Show no Convento das Mercês terá participações especiais de Zeca Baleiro, Rita Benneditto, Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho. Será neste sábado (11/12), a partir das 20h.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Joãozinho Ribeiro trocando ideia com o jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Zema Ribeiro/Jornalista
Joãozinho Ribeiro trocando ideia com o jornalista Pedro Sobrinho. Foto: Zema Ribeiro/Jornalista (Pedro Sobrinho e Joãozinho Ribeiro)

Neste sábado (11/12), a partir das 20h, no Convento das Mercês, o cantor e compositor JOÃOZINHO RIBEIRO volta aos palcos, para apresentar o show “COM O AFETO DAS CANÇÕES", título de música composta durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, lançada por RITA BENNEDITTO E ZECA BALEIRO, dois de seus convidados para o espetáculo.

A trupe da pesada que também sobe ao palco para interpretar canções deste mestre da cultura maranhense são: Anastácia Lia, Andréa Frazão, Dicy, Chico Saldanha e Josias Sobrinho.

Participando do TROCA DE IDEIA no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última quarta-feira (8/12), JOÃOZINHO define este show como uma celebração da "cultura de paz e reencantamento do mundo".
“O dever do artista é salvar o sonho”, dizia o artista plástico italiano Amedeo Modigliani. A frase é uma das prediletas do compositor Joãozinho Ribeiro, que em suas mais de quatro décadas de carreira, sempre aliou sua arte musical à defesa dos ideais, causas e coisas que acredita, como já disse em canção.

- O show "Com o Afeto das Canções" tem como objetivo celebrar a Cultura de Paz e o reencantamento do mundo. O mundo desencantado é um mundo triste. A dignidade da pessoa humana passa pela felicidade, a dignidade de exercer os seus direitos. Entre os direitos humanos que batalho bastante desde que comecei a compreender toda essa questão é o do direito a cultura, a arte, ao entretenimento, alegria. E a música faz parte disso. Com todas as dificuldades que tivemos, devemos celebrar com música esse final de ano, juntar pessoas com toda segurança sanitária e compartilhar por melhores dias. "É o dever do artista salvar sonho". "E sonho que se sonha junto já é realidade". Esta é grande receita para encerrar o ano e virar esta página - recomenda.

“Com o afeto das canções” marca o encerramento da temporada musical de 2021 para Joãozinho Ribeiro. Ele e seus convidados serão acompanhados por Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Luiz Júnior Maranhão (violões e guitarra), Marquinhos Carcará (percussão), Danilo Santos (saxofone, flauta e clarinete), Hugo Carafunim (trompete), Robertinho Chinês (cavaquinho e bandolim), Arlindo Pipiu (contrabaixo) e Ronald Nascimento (bateria).

O show tem coordenação geral e produção executiva de Lena Santos, realização da Dupla Criação e é patrocinado pelo Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão, e tem apoio cultural de Chez Girondelle Restaurante Francês e Fundação da Memória Republicana Brasileira.

Os ingressos para o espetáculo podem ser trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local.

Serviço

O quê: Show “Com o afeto das canções”

Quem: O compositor Joãozinho Ribeiro e convidados

Quando: Dia 11 de dezembro (sábado), às 20h

Onde: Convento das Mercês

Quanto: Os ingressos serão trocados por três quilos de alimentos não perecíveis no local

Patrocínio: Centro Elétrico, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão (Secma)

Apoio cultural: Chez Girondelle Restaurante Francês e Fundação da Memória Republicana Brasileira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.