Joia Moderna

Letrux em "Noite de Climão" no Festival das Rendas, em Raposa, outros shows pelo Brasil em setembro

Além do show no Festival das Rendas, no Cais da Raposa, no Maranhão, a cantora e compositora carioca, vai gravar show no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Ela ainda promete a gravação de dois discos.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Cantora e compositora Letrux pela primeira vez no Maranhão
Cantora e compositora Letrux pela primeira vez no Maranhão (Pedro Escobar / Divulgação)

No dia 7 de setembro, sábado, no Cais da Raposa, no município de Raposa, a cantora e compositora carioca, Letícia Novaes, artísticamente conhecida como LETRUX, faz show no Festival das Rendas, idealizado pela Catirina Produções. Além dela, tem o carioca Caio Prado, mais 10 bandas/artistas e 10 djs, num evento em que o protagonismo fica com as rendeiras do município, localizado na região metropolitana de São Luís.

Segundo o crítico musical, Mauro Ferreira, do G1, em julho, a cantora e compositora Letícia Novaes anunciou, em apresentação do show Letrux em noite de climão na cidade de São Paulo (SP), que iria lançar single com regravação da lambada "Ouro Puro" (Cecílio Neno e César Rossini), apresentada há 30 anos por Elba Ramalho no show Popular brasileira (1989).

O single não saiu, mas "Ouro Puro" tem permanecido no roteiro do show que a artista carioca irá registrar para a posteridade em gravação programada para 28 de setembro em nova apresentação do show na cidade de São Paulo (SP), desta vez no Auditório Ibirapuera.

Em cena pelo Brasil desde julho de 2017, a turnê Letrux em noite de climão entra na reta final após dois anos de casas cheias. Em novembro, a cantora começa a gravar o segundo álbum solo de estúdio.

Paralelamente, Letrux prepara disco com Ana Cláudia Lomelino (Mãeana) para a série Joia ao vivo, criada pelo DJ Zé Pedro com Marcio Debellian para a gravadora Joia Moderna, por onde, aliás, Letícia Novaes lançou há dois anos o álbum Letrux em noite de climão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.