O trabalho do Presidente Lula é aprovado por 51% dos eleitores e reprovado por 45%. É o que aponta uma pesquisa feita pela Quaest divulgada hoje.
Outros 4% não sabem ou não responderam. O número representa uma queda na aprovação do petista em relação a julho, quando o mesmo levantamento mostrava a avaliação positiva de 54% dos eleitores, o melhor resultado do governo lula, e a reprovação de 43%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos para mais ou para menos.
Segundo a Quaest, os maiores recuos na aprovação ocorreram entre adultos (de 56 para 51 por cento), eleitores com 60 anos ou mais (de 59 para 49), pessoas com nível superior (de 59 para 51) e entre os que ganham até 2 salários mínimos (de 69 para 62 por cento).
A avaliação geral do governo registrou pequenas variações. A avaliação positiva ficou em 32% (em julho era 36), a negativa em 21% (em julho era 31) e os que não viram diferença somam 33%, contra 30 em julho.
Para 22% por cento dos eleitores, o governo Lula é igual ao de Jair Bolsonaro. Em julho, eram 8% os que tinham essa avaliação.
A avaliação sobre a economia também piorou. Nos últimos 12 meses a situação econômica piorou na opinião de 41% dos entrevistados (em julho era 36), melhorou para 33% (contra 28 em julho) e ficou igual para 22% (contra 32). No mesmo período, o poder de compra dos brasileiros diminuiu para 61%, aumentou para 18% e ficou igual para 15%.
Saiba Mais
- Presidente Lula discute pacote de gastos do Governo
- Presidente Lula sanciona lei que reconhece Sairé como manifestação cultural nacional
- Governo debate regulamentação das apostas online
- VÍDEO: Presidente Lula é entrevistado pela Mirante News
- Lei autoriza MEC a preencher 8.4 mil cargos em instituições federais de ensino superior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.