O republicano Donald Trump discussou hoje pela manhã, horário de Brasília, como novo Presidente eleito dos Estados Unidos.
Surpreendendo as pesquisas, Donaldo Trump voltará aos poder aos 78 anos. Ele será o quadragésimo sétimo a chefiar o país.
O político fez um discurso na Flórida, onde apoiadores acompanharam a apuração desde as primeiras horas de hoje.
A fala ocorreu após o resultado do estado da Pensilvânia, que selou matematicamente a derrota dos democratas. No discurso, Trump adotou um tom conciliador, agradeceu os eleitores e reforçou seu compromisso com o país.
Desde o início da contagem dos votos, o republicano liderou a corrida nos sete estados chave que não tem o direcionamento partidário definido. Nestes locais, as primeiras vitórias foram na Carolina do Norte e na Geórgia, estado onde Trump perdeu na última eleição para Joe Biden.
O estado ganhou destaque no último pleito devido ao impasse na contagem dos votos em 2020, diante da diferença de 12 mil em relação ao democrata.
Logo após o avanço de Trump, os apoiadores de Kamala Harris deixaram o local onde acompanhavam a apuração. A vice presidente ainda não se manifestou e deve fazer um pronunciamento ainda hoje.
Além da eleição presidencial, o pleito legislativo também marcou vitória dos republicanos sobre os democratas, tanto na câmara quanto no senado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.