Troca de Ideia

Começa nesta sexta o Festival da Equatorial de Natal

Durante dois dias, a Praça Maria Aragão recebe Vitor Kley, Seu Jorge e Maria Gadu, a maranhense Flávia Bittencourt, entre atrações locais

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 18/12/2023 às 09h40
Seu Jorge, Maria Gadu e Vitor Kley
Seu Jorge, Maria Gadu e Vitor Kley (Arquivo: G1/Maranhão)

Seu Jorge, Vitor Kley, Maria Gadú e as maranhenses Flávia Bittencourt, Emanuelle Paz, são atrações da segunda edição do Festival de Natal Equatorial que acontece nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a partir das 19h, na Praça Maria Aragão, em São Luís. A entrada é gratuita.

CARLOS HUBERT, Executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, conversou com o jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, o que diz respeito a segunda edição do festival de Natal, definida por ele como uma celebração e conexão entre artistas do ‘mainstream’ da música brasileira e o que está sendo produzido musicalmente no Maranhão. Para ele, quem ganha o presente é a população.

- A Equatorial Maranhão tem como propósito fomentar cultura, arte, para o nosso povo. Esse festival de Natal é um evento que chega em sua segunda edição, trazendo no line-up grandes artistas nacionais misturados com os nossos artistas para juntos celebrarmos o Natal com música. É uma celebração da família em que se consome arte. Ao mesmo tempo é um gerador de emprego e renda, além de ser um evento de caráter beneficente, ou seja, o público pratica solidariedade - explica HUBERT.

Programação

Na sexta-feira (15), o festival começa com a apresentação do Coral São João. Com mais de 45 anos de história, o grupo vai apresentar ao público que comparecer ao evento, um lindo concerto de Natal que reúne grandes clássicos do período natalino.

Em seguida, sobe ao palco, o cantor gaúcho Vitor Kley. Com sucessos como "O sol" e "Morena", o músico deve trazer mais leveza e energia ao público, por meio de suas canções leves e românticas.

Para encerrar a noite, é a vez de Seu Jorge. Com sua voz marcante, o músico que tem mais de 23 anos de carreira como cantor, compositor e multi-instrumentista, deve agitar o público com seu repertório vasto de hits como "Burguesinha" e "Amiga da Minha Mulher".

No sábado (16), as apresentações começam com o show da Orquestra Big Band, da Escola de Música do Maranhão. Em seguida, é a vez da cantora maranhense Flávia Bittencourt, que contará com um show repleto de sucessos como "Roseira", "Terra de Natal" e "Vazio". A artista terá, em sua performance, a participação especial de Emanuele Paz e Enme Paixão, e da artista indígena Djuena Tikuna.

Encerrando a segunda edição de festival, subirá ao palco a cantora e compositora Maria Gadú. Ela trará para o público o show da sua turnê ‘Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’, do recém-lançado quarto álbum de estúdio.

O projeto faz parte das comemorações da Equatorial Energia para as festas de fim de ano. O festival contará com dois dias de apresentações, sempre iniciando a programação por volta das 19h. O espaço, a Praça Maria Aragão, foi o local escolhido para ser o palco dos shows que devem encantar os ludovicenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.