Troca de Ideia

Intercâmbio cultural entre a Oceania e o Maranhão

Acompanhado do vice-governador Felipe Camarão, Antonio Bacelar, diretor da Viamundo, disse que o objetivo é colaborar no desenvolvimento do programa do IEMA no Mundo.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 26/07/2023 às 08h53
Antonio Bacelar no Plugado, na Mirante FM
Antonio Bacelar no Plugado, na Mirante FM (Yndara Vasques)

O diretor da Via Mundo, ANTONIO BACELAR, integrou a comitiva de trabalho na Oceania do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Educação, que tem à frente o vice-governador e secretário de Educação FELIPE CAMARÃO. Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, BACELAR explicou que o objetivo do intercâmbio é apresentar o sistema educacional do IEMA e buscar experiências propositivas educacionais desenvolvidos pelos governos daquele continente na valorização dos povos originários.

- A Via Mundo colaborou no desenvolvimento do programa IEMA no Mundo. E juntamente com o secretário Felipe Camarão, reuni com o embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Marcus Arbizu e representantes Education New Zealand (ENZ), principal agência do governo responsável por promover a educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Entre os temas da reunião: Sistema de Liderança, Bilinguismo crescente; papel da Education New Zeland; Código de Prática; Educação indígena entre outras. A comitiva segue ainda para Wellington, Auckland e cidades da Austrália como: Sidney, Hobart, Melbourne, Gold Coast e Brisbane - ressalta Bacelar.

De volta ao Maranhão, BACELAR articula mais uma edição do CAFÉ LITERÁRIO, na VIAMUNDO, nesta quarta-feira (26/7), às 19h, tendo como convidados: FERNANDO TRINTA, LINDEVANIA MARTINS e AGENOR GOMES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.