Troca de Ideia

Filme do ator Murilo Benício abre Guarnicê de Cinema em SLZ

o festival será aberto com “Peróla’’, longa-metragem dirigido por Murilo Benício, escrito por Mauro Rasi. O ator Leonardo Fernandes é presença no dia 9 de junho, no TAA.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 01/06/2023 às 12h08

O Festival Guarnicê de Cinema – Edição 46 anunciou na última sexta-feira (26) a programação detalhada do evento. ROSÉLIS CÂMARA, diretora do DAC-UFMA e do Guarnicê de Cinema, juntamente com PAULO VINÍCIUS, assessor de Comunicação do DAC-UFMA, participou do TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, nessa terça-feira (30/5). A dupla contou detalhes do festival, que ocorre entre os dias 9 e 16 de junho em formato híbrido (com sessões presenciais e virtuais). Em São Luís, o festival ocupa os teatros Arthur Azevedo, Napoleão Ewerton – SESC, Aldo Leite e João do Vale. Na internet, os filmes estarão disponíveis no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê. Toda a programação é gratuita.

No site guarnice.ufma.br, o público já pode conferir o dia e horário de exibição de cada um dos filmes, além de visualizar as sinopses, trailers, fichas técnicas e outras informações.

Murilo Benício, diretor de Pérola
Murilo Benício, diretor de Pérola

Abertura

Segundo ROSÉLIS, o festival será aberto com “Peróla’’, longa-metragem dirigido por Murilo Benício e baseado em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, escrito por Mauro Rasi. O ator Leonardo Fernandes – que divide o protagonismo do filme com Drica Moraes – é presença confirmada na cerimônia de abertura do Guarnicê.

- A solenidade de abertura do Guarnicê está agendada para o dia 09 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. Além da exibição de “Pérola’’, o festival promoverá homenagens, atrações culturais e outras atividades. A retirada de ingressos é feita na bilheteria do teatro a partir de 13h30, no dia do evento. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos. O festival solicita a doação de um quilo de alimento não perecível por bilhete, para contribuir com o programa Mesa Brasil, do SESC - acrescenta PAULO VINÍCIUS. Saiba no PODCAST PLUGADO MIRANTE FM.

Confira aqui a tabela de exibições com os horários das sessões presenciais e virtuais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.