Troca de Ideia

Rapper O´Shoock lança single Baculejo na Mirante FM

Cheio de personalidade e brabeza sonora, O´Shoock também se definiu como poeta marginal, slammer, além do selo independente 98 GOATS.

Pedro Sobrinho / Jornalista

- Atualizada em 17/04/2023 às 10h00

Passando pelo quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, o rapper O´Shoock, carioca, de alma maranhense. Cheio de personalidade e brabeza sonora, ele também se definiu como poeta marginal, slammer, além do selo independente 98 GOATS.

O´Shoock, rapper carioca de alma maranhense. Foto: Divulgação
O´Shoock, rapper carioca de alma maranhense. Foto: Divulgação

Na conversa com O´Shoock percebi que o cara é uma figura de muitos “corres” e andanças. Antes de morar em São Luís, teve passagem pelo Rio de Janeiro, por ser filho de pai carioca e mãe maranhense.

- A minha avó ficou doente em 2012 e a minha mãe veio para São Luís cuidar dela. Em 2013, resolvi acompanhar a minha mãe vindo morar na cidade e estou aqui há 10 anos. Mas sempre vinha por aqui, já conhecia os costumes, a cultura, e foi fácil adaptação - conta.

Single

O´Shoock começou sua carreira recitando poesias em batalhas de rima em 2019, nesse período foi campeão em alguns slam's (batalha de poesia falada). Ele foi o primeiro maranhence a participar do Slam Resistência(SP). Também participou de alguns festivais de rap e de cultura preta no Maranhão. No seu single recente chama-se BACULEJO, em que aborda à violência e autoestima de jovens pretos da periferia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.