Lançamento do EP César Nascimento no Carnaval
Trata-se da compilação de quatro faixas voltadas à folia momesca que o artista reuniu para disponibilizar nas plataformas digitais. São elas: A Serpente tá quietinha (César Nascimento), Fofinho (César Nascimento/Marinaldo Marques), Caranguejo depilado (Pa
O Maranhão se torna uma grande vitrine entre os melhores destinos turísticos do Nordeste no CARNAVAL. Nessa levada, o cantor e compositor César Nascimento está na onda e aproveita para lançar seu EP César Nascimento no Carnaval.
Trata-se da compilação de quatro faixas voltadas à folia momesca que o artista reuniu para disponibilizar nas plataformas digitais. São elas: A Serpente tá quietinha (César Nascimento), Fofinho (César Nascimento/Marinaldo Marques), Caranguejo depilado (Paulinho Lopes) e Quatro cantos (César Nascimento). Todas com produção e direção musical, arranjos, mixagem e masterização do Estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis(RJ).
Sucesso de outros carnavais, “A Serpente tá quietinha” de César Nascimento tem letra inspirada em uma das lendas mais populares do Maranhão. A música foi redescoberta nos arquivos da Rádio Universidade FM e para marcar o relançamento, o single recebeu arte/capa do cartunista Nuna Neto.
Fofinho (César Nascimento/Marinaldo Marques) tem arte/capa de Kátia Castro. E homenageia uma das fantasias mais democráticas e populares que existe, o fofão que fascina crianças, jovens e adultos saindo pelas ruas da cidade de macacão de chitão,máscaras de expressões exageradas feitas de papel machê, muitos guizos, luvas e de varinha ou boneca na mão
César Nascimento deu voz ao Caranguejo depilado (Paulinho Lopes), música-tema do bloco de nome homônimo, que nasceu este ano, em collab do Samba de Rua com a Rádio das Tulhas, reunindo a moçada alternativa com concentrações na Rua do Ribeirão do Centro Histórico.
E de sua autoria, Quatro Cantos vem homenagear a cidade pernambucana Olinda, dona de um dos carnavais mais tradicionais do Brasil. César Nascimento, através do bloco Se me der eu como, foi homenageado com a confecção de um boneco gigante, símbolo da cultura popular desse Estado nordestino e obra do artista carnavalesco André Vasconcelos, presidente da Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda. A saber, César Nascimento,a convite de Ytamara Santos e do compositor Nosly, irá prestigiar, mais uma vez prestigiar o bloco.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.