Troca de Ideia

Gal Costa será homenageada em Festa Tropicalista

A festa Tropicália será realizada neste sábado (25/3), às 17h, no line-up: Jorge Choairy, Eduardo Beat e Tássia Campos

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 25/03/2023 às 07h53
Dj Jorge Choairy e Luiza Teixeira no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Dj Jorge Choairy e Luiza Teixeira no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação (Divulgação)

Neste sábado (25/3), a partir das 17h, será realizada a 3ª edição da FESTA TROPICÁLIA, idealizada pela CARRUAGEM PRODUÇÕES, (leia-se DJ JORGE CHOAIRY e LUIZA TEIXEIRA), os mesmos produtores do CARNAVÁLIA. A TROPICÁLIA terá como local este ano, o Miolo Café Bar, na avenida Litorânea, em São Luis.

Em conversa com o jornalista PEDRO SOBRINHO, no quadro TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, JORGE E LUIZA falaram da importância da TROPICÁLIA e da retomada do rolê, que traz no line-up, os djs Eduardo Beat e Jorge Choairy. "Nós faremos as honras da casa oferecendo A Tropicália de ontem e hoje através de seus sets", diz JORGE

Já, TÁSSIA CANTA GAL, a anfitriã desta edição do TROPICÁLIA. Segundo JORGE, que define à noite como TROPIGAL, trata-se de um tributo feito pela cantora maranhense TÁSSIA CAMPOS eternizando Gal Costa de canto a canto. 

- Apresentando este repertório desde 2017, Tássia tem arrancado elogios por onde passa com este seu show/homenagem e claro que teria que fazer parte da nossa programação - ressalta JORGE. - Teremos ainda a exposição Tropix do artista plástico Sandro Fortes - complementa.

Desde seu surgimento no meio artístico nacional, a cantora foi uma das grandes representantes brasileiras, não só quando o assunto é música, mas também quando é política, afinal, ficou conhecida como um importante nome do movimento chamado de Tropicalismo, surgido no fim dos anos 60.

Para LUIZA, esta edição da festa representa uma retomada em que as pessoas vão prestigiar e encontrar um cenário de artes integradas em que a música e a relevância do TROPICÁLIA. JORGE conclui enaltecendo a TROPICÁLIA como um movimento transgressor na música brasileira e que influência até hoje. Cita o FRANCISCO EL HOMBRE como uma referência PÓS-TROPICALISTA. SAIBA MAIS NO PODCAST/PLUGADO MIRANTE FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.