Troca de Ideia

Pâmela Maranhão: uma cantora ousada, cheia de sonhos e pé no chão

Ludovicense, Pâmela reside na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, lugar conquistou espaço para mostrar sua musicalidade.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 09/03/2023 às 11h12

No TROCA DE IDEIA virtual na última sexta-feira (17/2), com o jornalista PEDRO SOBRINHO, no PLUGADO, na MIRANTE FM, diretamente da PRAIA DE PIPA, no RIO GRANDE DO NORTE, onde reside atualmente, e afinada musicalmente com lugar, a jovem cantora ludovicense PÂMELA MARANHÃO, falou de seus projetos musicais para 2023, entre os quais o SHOW LIVRE.

Pâmela Maranhão no Troca de Ideia, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação
Pâmela Maranhão no Troca de Ideia, no Plugado, na Mirante FM. Foto: Divulgação

Também contou um pouco de sua história musical, embora recente, é marcada por boas experiências. Saiba mais curtindo o PODCAST PLUGADO, MIRANTE FM, com PÂMELA MARANHÃO.

Breve Histórico

Pâmela Maranhão nasceu no dia 5 de janeiro de 1997, na cidade de São Luís do Maranhão.

Viveu uma infância humilde no centro de sua cidade. Quando tinha doze anos seu pai lhe deu o seu primeiro instrumento, um violão, e desde então a música entrou na sua vida.

Em 2015 prestou vestibular e passou para o curso de Música Licenciatura na Universidade Estadual Do Maranhão, curso em que hoje é formada.

No mesmo ano descobriu que tinha aptidão para compor, fazendo assim sua pprimeira composição, chamada "Somente meu".

Dois anos depois decidiu produzir seu primeiro show autoral, intitulado "Meu ser" que foi divulgado no programa "CHEGAI" na TV Cidade, filiada da Record em São Luís do Maranhão.

A cantora teve influência de muitos artistas brasileiros, mas sempre buscou colocar em suas interpretações e composições sua própria identidade.

Os seus show tem sempre um repertório diferenciado, que abrange interpretações de artistas renomados da MPB e de uma nova musicalidade, feita por artistas que chegam
no cenário atual da Música Brasileira, além de expor suas próprias composições.

MALANDRA

Em 2018 foi lançada a primeira música autoral da artista. A música intitulada "Malandra" tem grande influência do samba-bossa e deixa uma mensagem de liberdade e soberania feminina.

A distribuidora ONErpm foi responsável por colocar a música nas plataformas digitais.

ONDE CANTA O SABIÁ

Com o objetivo de mostra a diversidade e relevância cultural maranhense fortalecendo o cenário musical do estado, a mostra SESC de música "Onde canta o sabiá", fez em 2018, sua sexta edição contemplando compositoras mulheres, a cantora Pâmela Maranhão foi selecionada, tendo a oportunidade de gravar uma de suas composições.

A música, de sua autoria, que foi escolhida chama-se "Disco Voador". A distribuidora ONErpm foi responsável por colocar a música nas plataformas digitais. No Youtube está disponível o clipe da música
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.