O gênero de música Trap surgiu no começo dos anos 2000 como um subgênero do Rap, seu berço é localizado no sul dos EUA, mais especificamente Atalanta. A palavra “Trap” é uma gíria americana usada para designar localidades perigosas, geralmente periferias que sofrem com a desigualdade social e estão cercadas por gangues.
É em meio a este ambiente que surgem as letras do Trap, relatando a realidade vivida por estas localidades, assuntos como política e direitos humanos são semelhantes ao estilo do Rap, porém o Trap também fala de amor, sonhos, ostentação.
E seguindo a rima do Trap nessa linhagem surge a jovem cantora maranhense, GGi, de apenas 21 anos. Em entrevista ao program DEIXA EU TE CONTAR, a JANA FONTENELE, ela afirmou que surge com orgulho como representante do movimento trap em São Luís.
- Comecei ano passado com o incentivo de amigos, fiz um som, compartilhei só pra mostrar pro pessoal no Instagram e todos adoraram. Roxo, é o meu som de maior sucesso e o primeiro - conta.
GGi também disse que a família é uma grande aliada nesta sua caminhada pela música tendo o TRAP e seus derivados como influência.
- Sempre gostei de compor, a minha mãe também. De certa forma ela acabou me influenciando. Aí, resolvi me lançar com o apoio desta família perfeita que eu tenho - admite.
Além de cantar, GGi se considera uma "multimídia", pois gosta também de moda, maquiagem e atuar como blogueira.
A jovem artista ainda não possui, mas já tem algumas faixas disponíveis no canal dela no Youtube, tais como, ROXO feat MH SESH, INFINITO, e BALLANTINES, o mais novo single com o feat do MC ALLAN, de São Paulo. Você quer saber mais sobre GGi acesse o instagram dela: @gi_irineu.
Representatividade
Diante de números tão expressivos não se pode mais dizer que o Trap é somente um movimento de entretenimento, o novo estilo musical que influência a juventude brasileira trazendo representatividade para os jovens sejam periféricos ou não.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.