Sétima Arte

Diretora do DAC-UFMA fala da 45ª edição do Guarnicê de Cinema

Considerado um dos mais longevos do Brasil, o festival será realizado em formato híbrido, entre os dias 23 e 30 de setembro, em São Luís.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 18/09/2022 às 15h04
Rosélis Câmara: diretora do DAC-UFMA. Foto: Divulgação
Rosélis Câmara: diretora do DAC-UFMA. Foto: Divulgação (Divulgação/Google)

O Festival Guarnicê de Cinema divulgou, no dia 13 de agosto, a programação oficial do evento, que acontece entre os dias 23 e 30 de setembro.

A diretora de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e coordenadora do Guarnicê, ROSÉLIS DE JESUA BARBOSA CÂMARA, participou do TROCA IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM. Em conversa com o jornalista PEDRO SOBRINHO, a diretora do DAC-UFMA, falou da longevidade, importância, expressou contentamento com o resultado das inscrições, seriedade do festival e do sucesso adquirido com o formato on-line.

- O sucesso do Guarnicê de Cienam se deve, sobretudo, ao formato on-line do festival, que consegue ser mais abrangente, permite alcançar mais público e ainda democratiza o acesso - garante.

Segundo Roselis, o número expressivo de obras submetidas é reflexo da credibilidade do Guarnicê e do trabalho realizado pela equipe da UFMA, que organiza o festival há mais de quatro décadas.

- A 45ª edição do festival será realizada em formato híbrido. Os interessados já podem reservar ingressos no site do Guarnicê para as sessões que serão exibidas no Teatro João do Vale e no Cineteatro Aldo Leite, em São Luís - informa.

Além de mostras competitivas e paralelas, compostas por filmes que se inscreveram e foram selecionados pelo festival, o Guarnicê contará com uma série de mostras especiais Toda a programação do festival (confira abaixo) é gratuita.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.