Visceral

Rita Benneditto faz show do disco "Encanto" em São Paulo

O show da cantora maranhense será nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Sesc Belenzinho.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
Rita Benneditto festeja 25 anos de carreira com CD Encanto
Rita Benneditto festeja 25 anos de carreira com CD Encanto (Rita Benneditto)

Rita Benneditto comemora 25 anos de carreira com o show Encanto, baseado em disco homônimo. Após fazer por onze anos ininterruptos a turnê Tecnomacumba, Rita Benneditto volta ao palco com novo nome (era Rita Ribeiro até 2012) e novo show.

A cantora maranhense apresenta o show "Encanto" nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Ingressos à venda a partir de 20/9.

Encanto

Baseado no mais recente disco da cantora , o espetáculo, com direção musical de Felipe Pinaud e da própria Rita, estreou no Rio em março de 2015, passou por São Paulo em duas apresentações lotadas, São Luís, Brasília.

Assim como o disco, o show fala sobre energia, frequências. Dialoga com o trabalho anterior, mas traz olhar mais amplo sobre a fé.

Tendo como fio condutor o repertório do CD ‘Encanto’, o roteiro do show traz canções inéditas na voz de Rita Benneditto, como ‘Guerreiro do Mar’ (Marcio Local e Felipe Pinaud) e De Mina (Josias Sobrinho). Em justaposição, compositores como Roberto Carlos e Erasmo Carlos (‘Fé), Gilberto Gil (‘Extra’), Djavan (‘Água’), Jorge Ben Jor (que comparece com ‘Zumbi’, ‘Domingo 23’ e ‘Santa Clara Clareou’) e Arlindo Cruz (‘O que é dela é meu’) coadunam o discurso da artista, que mostra ainda sua produção autoral em canções como ‘Centro da Mata’ e ‘Sete Marias’ (ambas em parceria com Felipe Pinaud).

Mistureba

Em termos de sonoridade, é o espetáculo mais rock’n roll de Rita, com arranjos mais pesados, que transitam entre o funk, o pop e o rock, numa pegada muito contemporânea. Mas a musicalidade maranhense, minha matriz, estará lá permeando tudo isso”, finaliza a intérprete.

Rita se apresenta com a banda “Os Encantados”, formada por Fred Ferreira (guitarra e vocais), Pedro Dantas (contrabaixo e vocais), Ronaldo Silva (bateria, programações e vocais) e Junior Crispim (percussão e vocais). Completam a ficha técnica: Victor Dzenk (figurino) e Daniela Sanches (iluminação). A produção é de Elza Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.