Hoje o Rei do Baião completaria 100 anos.
As homenagens ocorrem em Pernambuco (claro!), Rio de Janeiro, São Luis, São Paulo, Brasília, e em Exu, sua terra natal, serão 6 dias de festa! Lá também, o filme "Gonzaga de pai para filho", de Breno Silveira, terá uma exibição especial gratuita hoje.
O pernambucano Luiz Gonzaga, cujos admiradores celebram nesta quinta-feira (13) o centenário de nascimento, prestou serviço ao Exército no Ceará durante nove anos, entre 1930 e 1939. Quando ele chegou ao Ceará, então com 17 anos, Luiz Gonzaga mentiu a idade para se alistar. As Forças Armadas exigiam idade mínima de 21 anos para ingressar.
Outra forte relação que Luiz Gonzaga tinha com o Ceará era a amizade com Humberto Teixeira, com quem escreveu dezenas de música em parceria, inclusive o maior sucesso do Rei do Baião: Asa Branca.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.