Tudo que envolve o Rei do Baião Luiz Gonzaga é grande, insiste o cineasta Breno Silveira (À Beira do Caminho), mas grande também foi o risco assumido por ele na escolha do protagonista de seu novo filme, Gonzaga - De Pai para Filho. O longa é também mais uma incursão do diretor no mundo da música e das relações entre pais e filhos, depois de Dois Filhos de Francisco (2005).
Na produção, que estreia em cerca de 400 salas amanhã, o pai era Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e o filho o também músico Gonzaguinha, com quem ele sempre teve uma relação difícil.
Depois de fazer testes com artistas conhecidos, Breno foi encontrar seus protagonistas em três atores sem qualquer passagem pelo cinema - um deles sequer tinha experiência em atuação. Para as três fases do personagem, Breno escolheu Land Viera, 19, que atuou nas novelas Cama de Gato e Cordel Encantado, o pernambucano Adélio Lima, 40, que se apresentava como o Rei do Baião no Museu Luiz Gonzaga em Caruaru (PE), e o músico Nivaldo Expedito de Carvalho, 32, conhecido como Chambinho do Acordeon, que jamais tinha atuado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.