Forrozin pé de serra

Forró das Flores: rolê fora de época que já virou tradição em São Luís

Idealizado pela produtora cultural, Gabriela Rodrigues, mineira de nascimento, mas maranhense de coração, o evento será neste sábado, dia 14 de dezembro, com a discotecagem de Pedro Dreadlock e palco livre.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Gabriela Rodrigues e DJ Pedro Dreadlock. Foto: Divulgação
Gabriela Rodrigues e DJ Pedro Dreadlock. Foto: Divulgação (Divulgação)

O Forró está prestes a se transformar em Patrimônio Imaterial do Brasil. E o Maranhão contribui para que isto aconteça porque é um Estado que mantém viva esta tradição nordestina em diversas nuances. E uma delas é o tradicional "FORRÓ DAS FLORES", que existe há oito anos em São Luís e já virou um programa obrigatório no calendário cultural da cidade.

Idealizado pela produtora cultural, Gabriela Rodrigues, mineira de nascimento, maranhense de coração, o Forró das Flores é um evento realizado fora de época e itinerante. Nesta edição, vai rolar, sábado, dia 14 de novembro, a partir das 20h,m na Praia Grande, Centro Histórico da capital maranhense

No line up do "arrasta pé", tem o DJ Pedro Dreadlock com sua discotecagem contagiante. Em entrevista ao Plugado, na Mirante FM, no último domingo (8/12), o DJ promete aquecer o público com um repertório que vai colocar todos para puxarem seus pares e ocuparem o salão.

- Em oito anos de Forró das Flores é a primeira vez que participo como DJ. É uma honra e uma grande responsabilidade. O setlitst já está sendo preparado. Vale é que ninguém vai dançar sozinho - brinca.

Gabriela Rodrigues fala da importância do Forró das Flores e convida a moçada para curtir um "forrozin"

- Festejando oito anos, o Forró das Flores vem proporcionando encontros de diversas pessoas, músicos , dançarinos, amantes e apreciadores desse ritmo como também de sua estética ao longo desses anos na Ilha de São Luís. Com o cenário desse belo Centro Histórico que teremos mais um encontro para que possamos nos vermos, dançarmos, cantarmos, enviarmos os nossos “ correios elegantes” e muito mais ! Então é hora de colocarem as suas flores e seus cravos em seus vestidos, cabelos, camisas de botão ... e virem arrastar o pé e fazer o “xilepe da chinela” com a gente! - recomenda.

Além da presença do DJ, Gabriela diz que para os músicos presentes haverá um "palco livre" pra quem tiver a fim de fazer umA "JAM SESSION" de "forrozin". Basta levar apenas o instrumento.

- Venha para esse Salão de dança ... agradecer o 2019 porque ano que vem : tem muitoooooo mais - ressalta.

Serviço:

Projeto Forró das Flores
Data: 14/12/2019 ( Sábado)
Horário: a partir das 20h
Local : Bar do Porto Centro Histórico de São Luís ( Praça dos Catraeiros em frente a Casa do Maranhão)
Preço: R$ 5,00 até as 22:00 e R$ 10,00 a partir das 22:00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.