Cabaré do Pão com Ovo

César Boaes e Adeilson Santos falam do novo formato do Pão com Ovo, da homenagem a Célia Maria e anunciam volta ao programa Daqui

O espetáculo Cabaré do Pão com Ovo será reapresentado de quarta a domingo, no Teatro Artur Azevedo, reverenciando a cantora maranhense. A peça retorna à TV Mirante, na segunda quinzena de agosto.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

O espetáculo Pão com Ovo está de roteiro completamente renovado e retorna em sessões de quarta (1º/8) a domingo (5/8), no Teatro Arthur Azevedo. A peça maranhense, produzida pelo grupo Santa Ignorância Cia. de Artes, será reapresentada de quarta a sexta, a partir das 20h. No sábado e domingo, às 17h30.

Cabaré do Pão com Ovo em temporada de estreia no Teatro Artur Azevedo. Foto: Divulgação
Cabaré do Pão com Ovo em temporada de estreia no Teatro Artur Azevedo. Foto: Divulgação

Chamado de “Cabaré do Pão com Ovo”, a peça, agora, conta as personagens Dijé (Adeílson Santos) e Clarisse Milhomem (por César Boaes) não tem mais o Zé Maria (por Charles Júnior). Sai o torcedor apaixonado pelo Sampaio e entra um motense de coração chamado de José de Ribamar, interpretado por Davyd Dias.

- Estamos com um espetáculo todo novo, uma história toda nova baseada na separação de Dijé com o Zé Maria, personagem do Charles Júnior, que motivos pessoais deixou a companhia. A gente encontrou a solução para o problema de Dijé, pois ela sofreu com separação após 30 anos de casada com Zé Maria. Ela dá a volta por cima, rapidamente, e se apaixona por um menino mais novo. Ela é uma mulher forte ao encarar um outro desagio de vencer o preconceito, ao começar um relacionamento com um menino mais novo. O personagem é o Riba que é feito pelo ator Davi Dias, que faz sua estreia na peça. Para fazer um contraponto com o Zé Maria que era boliviano, a Dijé se vinga ao se apaixonar por um motense, vendedor de água em um depoósito da cidade - explica César Boaes

Além do público saber dos motivos pelos quais Dijé está de namorado novo, o Cabaré do Pão Ovo apresenta o marido de Clarisse Milhomem, o Carlos Alberto, pré-candidato a prefeitura de São Luís.

- É um espetáculo com dramaturgia mais amarrada, com começo meio e fim, mas sem perder a essência, o humor e o jeito maranhense de falar. A drama terá mais crítica social e vai girar também em torno da pré-candidatura a prefeito de São Luís de Carlos Alberto - esclarece Adeilson Santos.

A diva maranhense Célia Maria: homenageada no Cabaré do Pão com Ovo. Foto: Divulgação
A diva maranhense Célia Maria: homenageada no Cabaré do Pão com Ovo. Foto: Divulgação

Elenco

“Cabaré do Pão com Ovo” tem novos personagens que dividem com Clarisse e Dijé o protagonismo da drama o que é outro ponto positivo do espetáculo. São eles o Riba (David Dias) novo 'crush' de Dijé, além de Yard (Marlucy Emily) filha de Dijé , a fofoqueira Jacirema (Dênia Correia) e Carlos Alberto (Mariano Costa) marido de Clarisse Milhomem.

Questionados sobre a trilha sonora, César Boaes destaca a participação do cantor Inácio Pinheiro interpretando a canção "Tango Pra Tereza", famosa na voz de Ângela Maria e Caby Peixoto. Ele comentou ainda sobre a homenagem a cantora maranhense Célia Maria nesta nova temporada do espetáculo.

- O Cabaré do Pão com Ovo termina em uma grande choperia, que é uma coisa muito nossa. A peça traz uma trilha sonora tendo como base o arrocha. Vai de raimundo soldado à Mesa de Bar. A gente brinca com a coisa do musical, cantado ao vivo pelos personagens Enfim, procuramos trazer o universo da musicalidade que é tocada na periferia de São Luís para dentro do espetáculo. Nesta brincadeira do musical dentro da 'breguice' e do canto popular, já homenageamos o Walfredo Jair e nesta fase do espetáculo a homenageada será a diva maranhense Célia Maria.

Tour

O novo espetáculo do Pão com Ovo deverá percorrer o Brasil. Segundo Boaes, um jornalista carioca especializado em teatro virá a São Luís para assistir o Cabaré do Pão com Ovo e fazer uma resenha.

- Está vindo um jornalista do Rio de Janeiro, que vem como correspondente da primeira revista nacional especializada em teatro, na qual o Pão com Ovo fez parte de uma entrevista divulgada no lançamento da revista. Ele vem para assitir o novo formato do espetáculo do Pão com Ovo - declarou.

De volta a TV

Boaes adiantou que o quadro do Pão com Ovo, no programa Daqui, apresentados aos sábados na TV Mirante vai estar de volta na segunda quinzena de agosto.

- Vamos começar a gravar os episódios e o retorno do Pão com Ovo ao programa Daqui será na segunda quinzena de agosto - ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.