Retrospectiva Plugado

Soulvenir anuncia turnê na Europa em 2018

Em entrevista ao Plugado, Mirante FM, Marlon Silva, representando a banda falou da gravação do DVD e da participação na versão 2017 do Festival BR-135.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Marlon Silva representando a Soulvenir na Mirante FM
Marlon Silva representando a Soulvenir na Mirante FM (Marlon Silva)

A banda Soulvenir prepara turnê para Europa este ano. A informação foi dada por Marlon Silva (baixista da banda) em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no Plugado, na Mirante FM, no último dia 31 de dezembro.

Marlon disse que a banda vai circular por Portugal, Espanha e Reino Unido e apresentando o "UTEREARTH", gravado pela Sony Music.

Quando questionado sobre a atuação da banda em 2017, Marlon considerou como uma nova fase e um ano positivo para a Soulvenir. Citou como exemplo, o clipe de "WILD ANGEL", segundo 'SINGLE' da banda, além da gravação do DVD num trabalho colaborativo, na cobertura do edificio Marcus Barbosa, no Calhau, e a participação na versão 2017 do Festival BR-135.

Componentes

Formada por Adnon Soares (vocal, violão e guitarra), Domingos Thiago (guitarra, backing vocal e efeitos de percussão), Marlon Silva (baixo e backing vocal), Wilson Moreira (bateria) e Sandoval Filho (sintetizadores, sampler e backing vocal), a banda já está há seis anos em atividade.

Mesclando indie rock com eletro-folk, synthpop e ritmos eletrônicos, a sonoridade característica da Soulvenir, também, está presente em Gravity, um dos destaques de "UTEREARTH", gravado em dezembro de 2016 no estúdio Casa do Mato, no Rio de Janeiro. A produção foi assinada por Rodrigo Vidal e pela própria Soulvenir.

Sucessor

"UTEREARTH" sucede GalaxySpecies, lançado em 2014, que conta com faixas conhecidas do público, como Selflove, Reach Out The Sun e Pixel.

A banda maranhense Soulvenir se apresentou no palco, de um dos maiores eventos de música da Europa - O NOS Alive, realizado em julho de 2016, em Algès, Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.