São Luís é uma fonte inesgotável de músicos por todos os lados. E o Plugado na MIRANTE FM tem como propósito acolher esta cadeia produtiva efervescente. E no quadro TROCA DE IDEIA dessa segunda-feira (9/9). A jovem cantora e compositora maranhense, LIDHIA, de 26 anos, que um dia antes marcou presença no DEIXA EU TE CONTAR, apresentado por HELOÍSA BATALHA e JANA FONTENELE, disse estava vivenciando mais um momento de felicidade ao ver a sua música tocando no rádio.
A artista se define como uma artista independente maranhense, que busca
nas artes a inspiração para cantar e contar histórias. Seu estilo passeia pelo pop
contemporâneo, buscando unir suas paixões pela arte e literatura à música, escrevendo sobre existir, amar, desamar, ser desamada, e a vida em si.
"Comecei a cantar na igreja aos oito anos com meu pai e irmão. Aos 16 cantei no meu primeiro casamento e adentrei para o mundo da música para além da Igreja.
Acostumada aos cerimoniais, cantei em casamentos, festas de 15 anos, cultos ecumênicos, conciliando a música com a faculdade de Direito". Aos 23 anos, me formei em Direito pela Universidade Estadual do Maranhão e decidi não trabalhar na área, me dedicando à música. Então, em 2022, comecei a cantar em bistrôs e restaurantes, cantando voz e violão, trio e com banda completa, conciliando atualmente com uma nova graduação na área do Design', relata. "Em 2022 fui convidada para participar do programa Cantos da Ilha Em homenagem ao aniversário de São Luís, da TV Mirante, aparecendo pela primeira vez na televisão como cantora". Em 2023 recebi mais um convite da TV Mirante para participar de um especial de Dia dos Pais no Programa Daqui, uma vez que meu violonista é também o meu pai", comenta.
LIDHIA conta, ainda, que suas influencias musicais são múltiplas e ecléticas, vão desde Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento, Rita Lee, Cássia Eller, Elis Regina, Belchior, até divas internacionais como Beyoncé, Edith Piaf, Aretha Franklin, Rihanna, Amy Winehouse, dentre outros. A artista aproveitou para falar do single "BEIRA", de autoria da própria, já alçando voo por vários países das Américas e Europa.
"Aos 26 anos, lanço “Beira”, minha primeira obra nas plataformas musicais, uma dentre muitas composições que já possuo. Produzida pelo estúdio Nébula, com Matheus Penha à frente de todo o processo criativo, “Beira” já alcançou grandes públicos, sendo ouvida em vários países como Estados Unidos, México e República Tcheca", destaca.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.