Ponto Final

Marquinhos fala sobre rateio do FUNDEF para educadores de São Luís

O projeto aguarda sanção da prefeitura de São Luís.

Rádio Mirante AM

Marquinhos em entrevista à Mirante AM
Marquinhos em entrevista à Mirante AM (Rodrigo Bomfim | Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (25), em entrevista ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, o vereador de São Luís, Marquinhos, falou sobre aprovação do projeto dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

“Esse ano agora de 2023 o Governo Federal pagou aproximadamente 9 bilhões de reais no Brasil. O Maranhão recebeu, a Prefeitura de São Luís recebeu um valor bem considerado desse recurso. Só para professores tem aí 97 milhões de reais para ratear entre os professores da rede Municipal de São Luís, entre os educadores na verdade, as pessoas que fazem a educação da cidade de São Luís”, disse Marquinhos.

Na última segunda-feira, 23 de outubro, a Câmara de São Luís aprovou, a proposta que dispõe sobre os critérios de rateio aos profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino, do créditos recorrentes do FUNDEF. O texto segue para sanção do veto do prefeito Eduardo Braide.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.