O vereador de São Luís, Marquinhos (DEM), em entrevista nesta quinta-feira (13) ao radialista Geraldo Castro, ao programa Abrindo o Verbo, na Mirante AM, explicou a polêmica envolvendo seu nome que tomou conta das redes sociais, após ele aparecer em um vídeo discutindo com moradores de uma região da capital.
Marquinho afirma que nunca agrediu ninguém em sua vida e esclarece que o vídeo em questão foi registrado no bairro Vila Luisão. O motivo da discussão foi impasse entre a prefeitura de São Luís e os moradores da região.
"Eu nunca agredi ninguém na minha vida. Eu tive na semana retrasada um desentendimento na Vila Luisão porque eu fui procurado por alguns moradores, porque a Prefeitura de São Luís foi para lá e quer construir três lanchonetes em uma área que não é dela, um pedacinho de terreno que tem lá e a gente deixou reservado para construir um sistema de abastecimento de água ou uma academia ao ar livre e a prefeitura foi pra lá e por motivação política tá lá querendo fazer três lanchonetes. E isso não vai mudar a situação da população do bairro em nada", disse.
Segundo o vereador, a área que a prefeitura quer utilizar é privada e estava sendo utilizada por três pessoas como comércio.
"No ano retrasado, três pessoas nos procuraram porque estavam querendo colocar uma tenda lanche para ficar lá e a gente sabe da situação que tá hoje do desemprego e a gente chamou e disse: - A gente vai deixar, mas essa área não é uma área pública, isso aqui é uma área privada e daqui há algum tempo a gente vai construir alguma coisa e quando a gente for construir a gente quer que vocês saiam. Eles assinaram um termo de responsabilidade", explicou.
Marquinhos diz que a discussão foi gerada por uma pessoa que teria interesse na obra da prefeitura, o que não representa a vontade da maioria da população do bairro Vila Luisão.
"A prefeitura foi para lá inventando de fazer lanchonete e qual era o desejo da população, 90% da população quer que seja construído que beneficie toda a população. Então me chamaram lá, e quando eu cheguei para gravar um vídeo, saiu um cidadão, um sujeito lá, que é irmão de uma das pessoas interessadas no box, começou a me ofender e eu reagi as ofensas. Acabou que houve um desentendimento nosso", esclareceu Marquinhos.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.