Ponto Final

Violência no trânsito: ciclistas pedem segurança na via

A educadora física e atleta Rosana Mota concedeu entrevista ao Ponto Final da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 30/09/2023 às 10h43
A educadora física e atleta Rosana Mota concedeu entrevista ao Ponto Final da Mirante AM.
A educadora física e atleta Rosana Mota concedeu entrevista ao Ponto Final da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Na manhã deste sábado (30), dezenas de ciclistas realizaram um protesto na avenida Litorânea, em São Luís para exigir mais segurança para a categoria nas ruas e avenidas da Grande Ilha, principalmente, na questão de não haver uma quantidade adequada de ciclofaixas. Desde o dia 1º deste mês até a manhã do dia 30, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), um total de sete pessoas perderam a vida durante casos de acidente de trânsito na Região Metropolitana de São Luís. 

No último dia 29, o médico e ciclista, Édson Soares, de 54 anos, morreu após ser atropelado por um veículo, na Litorânea. O suspeito fugiu do local, mas, foi localizado e preso em flagrante pela polícia. A educadora física e atleta, Rosana Mota, tratou sobre a violência no trânsito durante a entrevista que concedeu ao programa Ponto Final da Mirante AM.

“É importante que a gente fale para a população o que a gente passa no treino. A sensação desde o dia o que aconteceu com o Édson, desde a sexta-feira é de uma tristeza profunda e de medo. De pensar assim que poderia ter sido eu”, disse a atleta. 

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.