Ponto Final

Josimar de Maranhãozinho explica voto pela MP que reestrutura ministérios

A MP 1154/23, medida provisória que reestrutura os ministérios do Poder Executivo, foi aprovada na madrugada da última quinta-feira (1º)

Rádio Mirante AM

Josimar de Maranhãozinho em entrevista ao Ponto Final
Josimar de Maranhãozinho em entrevista ao Ponto Final (Rodrigo Bomfim / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (05), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), em entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, explicou a decisão de votar a favor da MP 1154/23, a medida provisória que reestrutura os ministérios do Poder Executivo. 

O partido que faz oposição ao governo federal, teria acordado juntamente com presidência nacional do PL, que iria se posicionar contrário à aprovação da MP. No entanto, Josimar detalhou que deputados maranhenses que compõe a legenda chegaram ao consenso que não poderiam acompanhar a decisão do partido. 

“A bancada do PL maranhense se reuniu e combinou que não poderíamos votar contra uma matéria que criaria ministérios que vem beneficiar diretamente o estado do Maranhão. Posso citar dois exemplos como o Ministério das Cidades que tem a proposta de trazer o programa Minha Casa, Minha Vida, bem como Votar para acabar com a Funasa, um órgão muito presente no estado do Maranhão. Então são situações que parar um momento e olhar qual foi a nossa proposta para ser bem votado e ser reconduzido na câmara federal. Pensando no melhor para o estado, nós realmente tivemos que votar essa matéria a favor da proposta do Governo", explicou Josimar de Maranhãozinho.

A MP 1154/23 fixa o número de ministérios em 31, além de 6 órgãos com status de ministério, em um total de 37 ministros.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.