Assassinatos

'Atacam qualquer um que pareça ser de facção rival', diz delegado sobre autores de homicídios no Coroadinho

Dois adolescentes foram mortos na noite desta quinta-feira (18) na região do Coroadinho

Rádio Mirante AM

Atualizada em 19/05/2023 às 12h03
Maurília Mauritânia Alves Costa e Gabriel Silva Gomes antes de serem assassinados
Maurília Mauritânia Alves Costa e Gabriel Silva Gomes antes de serem assassinados (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Dois adolescentes morreram na noite desta quinta-feira (18) após serem atingidos na cabeça por disparos de arma de fogo no bairro Coroadinho. Maurília Mauritânia Alves Costa e Gabriel Silva Gomes tinham 15 e 17 anos, respectivamente.

As vítimas foram socorridas por policiais militares e foram encaminhadas para uma Unidade Mista de Saúde do bairro, mas foram levados ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) por conta da gravidade dos ferimentos, mas vieram a falecer após o atendimento.

Uma apuração preliminar da Polícia Civil (PC-MA) aponta que os dois jovens retornavam da escola quando foram atingidos por disparos efetuados de dentro de um veículo que passava pelo local onde as vítimas estavam. O carro foi furtado no Coroadinho de um motorista de aplicativo que estava sendo feito como refém dentro do veículo, vendado e amarrado.

"À princípio, os criminosos estavam em busca de integrantes de facções rivais. Como eles não encontram ninguém, ele atacam qualquer pessoa que possa ter um estereótipo de membro de facção rival", afirmou o delegado Armando Pacheco à Rádio Mirante AM. Pacheco esteve no plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil durante a madrugada.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que testemunhas já começaram a ser ouvidas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil, informa que já deu início às diligências para identificar os autores da ação criminosa no bairro Vila dos Frades, Polo Coroadinho.

Os policiais já iniciaram a coleta de depoimento de testemunhas para elucidar o caso e efetuar a prisão dos criminosos.

Ouça as informações na reportagem de Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.