Ação policial

Secretário de Segurança anuncia ação policial no bairro Coroadinho

Jefferson Portela se pronunciou após mortes violentas no Coroadinho.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Secretário de Segurança, Jefferson Portela.
Secretário de Segurança, Jefferson Portela. (Gustavo Arruda / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Moradores do bairro Coroadinho estão sofrendo com a violência. Nesse domingo (24), uma jovem foi morta durante um tiroteio e um adolescente foi assassinado com sete tiros no bairro.

Leia também:

Homem é assassinado a tiros na Vila Bacanga

Suspeita de matar ex-companheiro é presa

No fim da noite de ontem, Tatiana Santos do Carmo, de 24 anos, foi alvejada por um disparo durante um tiroteio nas proximidades de onde a vítima morava. Tatiana Santos ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

O jovem, de 15 anos, Danilo Câmara foi morto por três homens que procuravam um primo da vítima. Como não encontraram, Danilo foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Três suspeitos desse crime foram presos: Moisés Pinheiro Pereira, Boaventura Sousa Pereira e Luís Carlos Santos Serra.

Nesta segunda-feira (25), em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, rádio Mirante AM, o Secretário de Segurança, Jefferson Portela falou sobra as ações para reprimir a violência no bairro Coroadinho.

“Sobre o caso do Coroadinho, fui delegado nessa área por mais de quatro anos e conheço aquela área. Vou me reunir hoje com o alto comando da Polícia Militar e do alto comando da Polícia Civil para definir uma intervenção forte naquela área. Não aceitarei de modo algum acuação a moradores do polo Coroadinho e nem de lugar nenhum, mas como estamos falando do Coroadinho. Quero uma imediata intervenção policial na área pra saturar. Nós vamos ocupar a área. Não tem conversa. Nós vamos procurar envolvidos homicídio, traficantes, assaltantes e levar a tranquilidade e paz através da força do Estado. O socorro policial será forte. Não haverá brincadeira”, disse o secretário.

Sobre a Unidade de Segurança Comunitária (USC)

“Vou pedir informações sobre o trabalho da USC ao Coronel Luano, Comandante Geral da Polícia Militar, quero saber contingente, planejamento os equipamentos, as viaturas e as intervenções policiais naquela área”, disse o Jefferson Portela.

Ouça a entrevista completa do Secretário de Segurança:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.