Ponto Final

Hallan Cerqueira afirma que período seco no Maranhão deve iniciar em junho

O Maranhão está com 51 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Rádio Mirante AM

Hallan Cerqueira em entrevista à Mirante AM
Hallan Cerqueira em entrevista à Mirante AM (Thiago Bastos / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (29), o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, Hallan Cerqueira, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre mudanças climáticas no estado que tem afetado o cotidiano e causado preocupação em alguns municípios.

O Maranhão está com 51 cidades em situação de emergência por causa da chuva, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.  Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

O meteorologista destacou que a expectativa é de mais chuvas nas próximas semanas e a diminuição no volume de água das chuvas deve acontecer somente no meio do ano.

“A gente só vai começar a ver diminuição das chuvas e começar a vislumbrar o período seco em junho. Principalmente e parte sul do estado. Então junho e julho são meses de transição. Período seco mesmo só em agosto”, disse Hallan Cerqueira.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.