SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (29), o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, Hallan Cerqueira, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre mudanças climáticas no estado que tem afetado o cotidiano e causado preocupação em alguns municípios.
O Maranhão está com 51 cidades em situação de emergência por causa da chuva, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.
O meteorologista destacou que a expectativa é de mais chuvas nas próximas semanas e a diminuição no volume de água das chuvas deve acontecer somente no meio do ano.
“A gente só vai começar a ver diminuição das chuvas e começar a vislumbrar o período seco em junho. Principalmente e parte sul do estado. Então junho e julho são meses de transição. Período seco mesmo só em agosto”, disse Hallan Cerqueira.
Ouça.
Saiba Mais
- São Luís registra chuvas acima da média para o que era esperado no mês de agosto
- Nordeste deve continuar com chuvas fortes e risco de alagamentos
- Grande São Luís deve ter chuvas com volume normal ou acima da média até julho
- Maranhão tem alertas de tempestade e ventos de até 100 km/h
- Maio marca o início da transição do período chuvoso para o seco no Maranhão, mostra Nugeo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.