Abrindo o Verbo

Gabriel Furtado fala da atuação do trabalho da Defensoria Pública no Maranhão

O defensor Público-Geral concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM.

Rádio Mirante

Atualizada em 01/02/2023 às 10h55
Defensor Público-Geral Gabriel Furtado concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
Defensor Público-Geral Gabriel Furtado concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (31), o defensor Público-Geral Gabriel Furtado concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM e frisou sobre a atuação e o avanço do trabalho da Defensoria Pública em todo o Maranhão. “A Defensoria Pública atua em todas as áreas da Justiça Estadual”, afirmou Gabriel Furtado.

Ele ainda informou que, no momento, existem 223 defensores públicos atuando em todo o estado, mas, o ideal seria um total de 310. “Uma das missões da Defensoria Pública do Estado é de servir a comunidade”, declarou o defensor Público-Geral.

Defensoria Pública

A Constituição Federal de 1988, no artigo 134, estabelece que a Defensoria Pública é a instituição responsável por garantir a todos aqueles, que comprovarem insuficiência de recursos, assistência jurídica integral e gratuita.

No Maranhão, a Defensoria Pública foi criada pela Lei Complementar 19, de 11 de janeiro de 1994, mas, a Instituição somente foi instalada sete anos depois, no ano de 2001, com a realização de concurso para ingresso na carreira.

Ouça: 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.