Ponto Final

Eliziane Gama diz estar à disposição para assumir ministério

A senadora do Maranhão pelo Cidadania foi peça atuante na campanha de Lula

Rádio Mirante AM

Eliziane Gama em entrevista ao Ponto Final na MiranteAM
Eliziane Gama em entrevista ao Ponto Final na MiranteAM (Eliziane Gama)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (1) em entrevista ao Programa Ponto Final, na Mirante AM, a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), analisou o resultado do segundo turno da eleição para a Presidência da República e destacou seus próximos passos após a definição do pleito.

Para a senadora a eleição deste ano para a presidência foi a mais polarizada da história desde a redemocratização brasileira. Ressaltou que o primeiro turno já tinha mostrado esse cenário, que foi reforçado no segundo turno.

Eliziane também explicou que, apesar de evangélica, seu partido sempre foi oposição e que sua posição política também sempre foi opositora à do Presidente Jair Bolsonaro. Portanto, de acordo com a senadora, nunca houve incoerência em suas escolhas.

Durante o discurso da vitória, após confirmação do resultado nas urnas, o candidato e eleito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou nominalmente a senadora. Esse reconhecimento fez com que especialistas ventilassem o nome de Eliziane Gama para comandar algum ministério no governo Lula.

Eliziane Gama disse que se for da vontade do presidente estará pronta para assumir essa responsabilidade, mas destacou que, independente de assumir a chefia de um ministério, fará parte da base do governo no Senado Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.