Abrindo o Verbo

Procon notifica trinta postos da capital por aumento abusivo de preços de combustíveis

Ricardo Cruz, presidente do órgão, foi o entrevistado da tarde desta quinta-feira (13) do programa Abrindo o Verbo

Rádio Mirante AM

Atualizada em 14/10/2022 às 16h55
Ricardo Cruz, presidente do Procon
Ricardo Cruz, presidente do Procon (Wallace Brito/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS — O presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), Ricardo Cruz, afirmou nesta sexta-feira (14) que foi surpreendido com o súbito aumento do preço médio da gasolina observado por diversos consumidores em vários postos de combustíveis durante esta semana.

Ao longo do dia, o Procon notificou cerca de trinta postos por prática de aumento abusivo de preços. Ricardo afirmou que os postos precisam justificar o porquê da escalada dos preços, já que nenhum reajuste de valor foi anunciado pela Petrobras - o último foi realizado no dia 1 de setembro.

O Instituto chegou a responsabilizar a empresa estatal federal pela escalada de preços, em nota encaminhada à Rádio Mirante AM no dia 11 de outubro.

Assista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.