Abrindo o Verbo

Presidente da OAB Kaio Saraiva fala sobre quinto constitucional

Presidente da OAB-MA foi o entrevistado desta quinta-feira (19) do Abrindo o Verbo

Rádio Mirante AM

- Atualizada em 23/05/2022 às 19h27
Kaio Saraiva, presidente da OAB-MA
Kaio Saraiva, presidente da OAB-MA (Rodrigo Bomfim/Mirante AM)

Durante entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (19) no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Kaio Saraiva, falou sobre a disputa de vagas para desembargador por quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

“A escolha do quinto constitucional passa muito pelo critério técnico e a própria Constituição estabelece que será uma lista sextúpla enviada pela advocacia com advogados que tenham mais de dez anos de experiência profissional e com notável saber jurídico. Tenham certeza de que o entendimento da Ordem é o que deve ter sim uma participação democrática. Recebemos a notícia que a deputada Daniella havia solicitado à Mesa Diretora da Assembleia o envio de ofício para a OAB questionando quantas mulheres já haviam participado e sido indicadas nas relações do quinto constitucional. Assim que esse ofício chegar, a OAB responderá, sem problema algum, até porque é uma pauta positiva, nossa, da Ordem e da Comissão da Mulher Advogada”, afirmou.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.