Transporte

Madeira anuncia medidas para solucionar problema no ferryboat

Governo recupera embarcação e anuncia aluguel de embarcação no Pará

Rádio Mirante AM

Atualizada em 18/05/2022 às 09h59
Secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira
Secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira (Ferry Boat)

O secretário da Casa Civil, Carlos Madeira, disse que o Governo do Maranhão está adotando medidas para regularizar o serviço de ferryboat por meio Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e das empresas Serviporto e Internacional Marítima.

Segundo Sebastião Madeira, o problema será solucionado com o retorno da embarcação que está parada para manutenção, bem como o aluguel de uma nova embarcação.

“O Governo Brandão está ciente de todas as questões que envolvem o transporte de ferryboat e não mede esforços para retomar plenamente esta atividade. A curto prazo, estamos viabilizando contrato com uma empresa de Belém, vamos alugar uma embarcação. A médio prazo, o Estaleiro Escola vai recuperar o segundo barco da Serviporto. E a longo prazo, o terceiro barco, também da Serviporto, será recuperado”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.