Entrevista

Pedro Lucas sugere uso obrigatório de máscara

Outras medidas sugeridas já foram acatadas pelo governo federal, como o seguro desemprego para trabalhadores afetados pela pandemia de covid-19

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Pedro Lucas Fernandes)

Na manhã desta quinta-feira (16) o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, falou sobre as medidas que estão sendo adotadas para minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus na vida da população. Para os trabalhadores que terão carga horária e salário reduzido, o governo atendeu ao pedido da câmara para a liberação do seguro desemprego. Outra medida adotada foi anulação do aumento dos remédios.

"A questão do seguro desemprego. Fazer a compensação através do FAT para que essas pessoas que vão ter uma redução da carga de trabalho, mas que o governo poderia compensar o salário dessas pessoas. Foi acatada e vai ser feita dessa maneira. Também a gente sugeriu que o governo anulasse o aumento dos remédios que teve, de 4%, que também foi acatada essa nossa proposta. Essa semana a gente enviou solicitação para que não tivesse o aumento do plano de saúde, que todo ano é reajustado", disse.

Pedro Lucas também falou do projeto que prevê a obrigatoriedade do uso de máscara nesse período de pandemia.

"A gente teve a reunião de líderes, e estamos tentando pautar nas próximas semanas a obrigatoriedade do uso de máscaras. A gente precisa conter esse avanço. São Luís é uma das capitais e o estado do Maranhão também que mais avançou a questão do coronavírus. E a gente tem que tomar todos as políticas públicas para combater esse vírus e dessa forma a gente apresentou o Projeto de Lei 1562/2020".

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.