Negligência

Embarcação não resiste a força do mar e afunda na Baía de São Marcos

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

Uma embarcação vinda de Alcântara quase provocou uma tragédia na Baía de São Marcos, nas proximidades do Espigão da Ponta D'Areia, em São Luís. Passageiros acusam que o barco seguia com superlotação e apresentava rachaduras no casco por onde a água do mar invadia.

Os passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após conseguirem deixar o barco, que já estava em uma faixa próxima da praia. A embarcação "Carcará" não resistiu a força das águas e começou a se desmanchar ainda em alto mar.

Os passageiros disseram a reportagem da Rádio Mirante AM que houve negligencia dos condutores, que não chamaram por socorro. Pertences de diversas pessoas foram perdidas com o naufrágio. Alguns passageiros se machucaram na tenativa de deixar o catamarã.

Segundo as vítimas o "mestre" do catamarã estaria de ressaca quando foi chamado para fazer a travessia.

Reportagem: Domingos Ribeiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.