Em Coelho Neto

Paciente de CAPS é achado morto após fugir da van de Secretaria Municipal de Saúde no MA

O paciente estava na companhia da mãe, porém, aproveitou um momento de parada do veículo para fugir da van.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 24/08/2023 às 17h38
O paciente foi identificado como  identificado como Manoelson Sousa, de 31 anos.
O paciente foi identificado como identificado como Manoelson Sousa, de 31 anos. (arquivo pessoal)

COELHO NETO - Um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Coelho Neto, identificado como Manoelson Sousa, de 31 anos, foi encontrado morto após fugir de uma van da Secretaria Municipal de Saúde, que estava a caminho de São Luís para tratamento médico.

O caso aconteceu na última sexta-feira (18), quando Manoelson estava sendo encaminhado, com outros pacientes do CAPS de Coelho Neto, para a capital. Na van, também estavam uma enfermeira, um motorista e dois seguranças que, durante o trajeto, decidiram parar em um entrocamento conhecido como 'Itapecuru-Mirim', para tomar café em um posto de combustível.

O paciente estava na companhia da mãe, porém, aproveitou o momento de parada do veículo para fugir da van. Mesmo com desespero da mãe de Manoelson ao notar o desaparecimento, os funcionários seguiram viagem sem fazer buscas pelo paciente psiquiátrico.

Três dias após a fuga, a mãe de Manoelson recebeu a informação de que ele havia sido localizado em um hospital na cidade de São Mateus do Maranhão, mas já estava morto. De acordo com a unidade de Saúde, a causa da morte foi um infarto.

A família da vítima vai levar o caso para a Polícia Civil do Maranhão e pede um posicionamento oficial da Prefeitura de Coelho Neto, porque considera que os funcionários foram negligentes. Em nota, a prefeitura de São Mateus afirmou que prestou todo o atendimento para a mãe da vítima e acompanhou as buscas. Disse, ainda, que a situação de andarilho poderia ter facilitado a morte de Manoelson.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão afirmou que foi lavrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do município de São Mateus do Maranhão e que, a princípio, “segue a linha de apuração de morte provocada por causas naturais, um infarto.  A PC-MA aguarda os resultados dos exames cadavéricos”, segundo a nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.