Abrindo o Verbo

Kallyne Bezerra fala sobre curso 'Remédios Caseiros e Ciência'

A professora também respondeu questionamentos de ouvintes

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Mirante AM)

Na tarde desta quinta-feira (25), a professora e coordenadora do programa Farmácia Livre, Kallyne Bezerra, em entrevista a Geraldo Castro, no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM, falou sobre a realização do curso "Remédios Caseiros e Ciência", voltado a produção de medicamentos naturais utilizando plantas medicinais.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o workshop será ministrado nos dias 27 de março e 10 de abril pela internet, via Google Meet, sistema de videoconferência disponível para smartphones, tablets e computadores.

As inscrições podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (98) 99124-0807, ou pelo e-mail kallynefitoterapia@gmail.com. O primeiro lote custa R$ 50 e será ofertado até o dia 1 de março. O segundo custará R$ 80 e seguirá até o dia 25 de março ou enquanto durarem as vagas. "O povo vai aprender a fazer muita coisa correta: xarope, pomada, tintura e xampu, por exemplo", comentou a professora.

A professora também aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas dos ouvintes. Uma das explicações foi sobre o tão tradicional chá de boldo, utilizado muitas vezes para combater a má digestão, mas que pode trazer danos se utilizado de forma errada.

"O chá de boldo possui várias espécies. A que a gente mais usa é o plectranthus barbatus, que é aquele boldo comum que a gente usa, o chamado boldo nacional. Esse boldo, como qualquer outro boldo, você tem que tomar cuidado, porque ele tem uma substância nada ácido acetilsalicílico, que é o 'AAS' que a gente toma. Então as pessoas às vezes tomam para dor no estômago ou problema no fígado... do mesmo jeito que o chá de boldo pode tratar, também pode necrosar o fígado e trazer vários problemas graves, inclusive sangramento", alertou.

Ouça a entrevista completa:

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.