Eleições em São Luís

Hertz Dias promete governar por meio de conselhos populares

O candidato do PSTU disse as decisões da prefeitura serão discutidas com a população.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Hertz Dias - PSTU)

O candidato a prefeito de São Luís, Hertz Dias (PSTU) foi entrevistado nesta segunda-feira (9), no Ponto Final, com João Ricardo na Rádio Mirante AM.

Hertz Dias começa destacando a principal proposta do PSTU para a gestão de São Luís, que é a implantação de conselhos populares. "O fundamental da administração do PSTU é a construção dos conselhos populares. Então a prefeitura, o executivo, o prefeito, o vice, vão estar estritamente vinculados aos conselhos populares que é a organização dos trabalhadores por local de trabalho, moradia, estudo. Por trabalhadores, nós estamos falando inclusive dos desempregados. Então antes de tudo o PSTU não apresenta um monte de iluminados. Caso a gente venha a ganhar a prefeitura municipal de São Luís, nós não vamos compor secretarias indicando militantes do nosso partido, ou seja lá quem for, quem vai definir isso são os trabalhadores organizados a partir dos conselhos populares", disse.

O candidato do PSTU reforça que, por conta da pandemia no novo coronavírus e a crise econômica gerada pela covid-19, essa será uma das eleições mais importantes não só a nível municipal, como também a nível nacional. "Essa eleição é uma das mais importantes da cidade e do pais também, devido a crise econômica que nós estamos enfrentando. A maior da história. No primeiro ano de governo a gente quer inclusive discutir o orçamento. Em plena pandemia, com uma crise econômica brutal, com a quantidade de desempregados em São Luís, que não são 120 mil, esses são os que estão cadastrados, mas entre os subempregados e desalentados, que são aqueles que nem procuram mais empregos, isso chega a mais de 200 mil pessoas, ai você aprova uma LOA (Lei orçamentária anual) que ataca os principais serviços públicos de São Luís, sendo que o orçamento de 2021 é praticamente o mesmo de 2020, R$ 3,5 bilhões. Você tira dinheiro numa situação dessa de saneamento básico, habitação, porque você não pode pensar em saúde sem saneamento básico e o saneamento básico sem habitação", explica.

Esta é última entrevista com os candidato à prefeitura de São Luís, promovida pela Rádio Mirante AM.

Assista à entrevista.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.