Eleições em São Luís

Honorato Fernandes diz que cultura terá novo tratamento

Candidato do PT falou ainda sobre educação, segurança, saúde e infraestrutura

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 10h59
(Zeca Soares)

O candidato a vice-prefeito na chapa de Rubens Júnior, o vereador Honorato Fernandes foi o entrevistado nesta sexta-feira (23), no Ponto Final, com Jorge Aragão, na Rádio Mirante AM. Ele explicou porque deixou de concorrer à reeleição para disputar a eleição como vice.

"A chapa do Rubens tem os melhores aliados, as melhores propostas e eu acredito que tem amplas condições de fazer uma grande administração em São Luís. O nosso mandato é um mandato compartilhado e nós temos a perspectiva que o nosso partido possa ocupar maior espaço na Câmara com a possibilidade de eleger dois nomes do PT na eleição", adiantou.

"As prioridades são a defesa da vida. Precisamos tirar do orçamento os recursos para buscar a vacina contra a Covid-19, onde estiver no momento, em que ela estiver disponível, bem como a melhoria e a reorganização das unidades de saúde com a criação de policlínicas em parceria com o governador Flávio Dino. Requalificar os serviços no Socorrão", explicou.

Honorato fez críticas à atual gestão na cultura e disse que a pasta terá um tratamento diferenciado por Rubens Júnior devido à vocação da cidade, além do turismo por conta das suas belezas. "A cultura será totalmente repensada. A gestão de Edivaldo teve alguns avanços, mas nesta área sempre criticamos e as ações não ocorreram como deveriam. Vamos repensar tudo, honrar os compromissos com os artistas, elaborar um calendário que assegure a realização de eventos o ano todo", disse.

O candidato disse que a gestão vai dar prioridade também à recuperação e geração de empregos que foram perdidos por conta da pandemia. Ele também destacou a importância de olhar para a segurança da população.

Na educação, Honorato Fernandes disse que o principal objetivo é garantir o acesso com qualidade dos alunos à escola. "Com a pandemia tudo mudo e vamos também ter que aguardar um pouco mais e conversar com os educadores para elaborar um plano de recomposição dos conteúdos", explicou.

Honorato reafirmou que a gestão colocará em ação o programa "Bom Asfalto' que vai garantir asfalto de qualidade nas comunidades. Ele reafirmou que buscará apoio do governo Federal para ações em São Luís, independentemente de qualquer questão política.

Entrevista cancelada

Hoje também seria entrevistado o candidato a vice do PSL, Ribamar Arouche, mas por meio de um comunicado pela assessoria do partido, o candidato cancelou a entrevista por motivo de saúde.

"Informamos que devido a problemas de saúde, o candidato a vice-prefeito Ribamar Arouche (Psol), não se fará presente na entrevista agendada para 24/10/2020, às 10h, no programa Ponto Final.
O candidato, que tem 68 anos, já foi vítima de Covid-19 e ainda sente dificuldade respiratória, o que tem provocado indisposição e intenso cansaço em suas movimentações.
Certo do entendimento, agradecemos a compreensão. Segue abaixo teste de Covid-19 realizado pelo candidato".

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.